Pastor Rodrigo nasceu no dia 23 de Setembro de 1971, na cidade de Curitiba, Paraná. Morou durante 20 anos no Jardim Atuba, uma região metropolitana da cidade, no Município de Pinhais. Aos 18 anos era líder comunitário do seu bairro, até o dia da sua conversão. Através de seu amigo Marlus, conheceu a mensagem salvadora de Jesus Cristo, e começou a freqüentar a Igreja Batista em Quatro Barras , em 1991.  
               

Dividido entre sua antiga religião e sua nova paixão por Jesus Cristo, trabalhou ainda por um ano como catequista na sua comunidade, promovendo estudos e eventos religiosos, principalmente entre as crianças. Porém, amava freqüentar os cultos da Igreja Batista todos os domingos à noite. Foi no ano de 1992 que decidiu-se definitivamente por Jesus Cristo, tendo sido batizado no dia 27 de dezembro daquele ano na Igreja Batista em Jardim Atuba , pelo Pastor Antônio Lopes, pastor daquela igreja na ocasião.

 

Durante os anos seguintes o jovem Rodrigo assumiu a liderança da mocidade da igreja, da juventude da capital e, posteriormente, do estado do Paraná. Durante esse período foi também professor da EBD, tesoureiro e vice-presidente da igreja.

 

Em 1997 entra para o Seminário para estudar música, louvor e adoração. Freqüentando algumas aulas de teologia como ouvinte, sentiu de Deus o chamado para o ser um ministro da Palavra. No ano seguinte, recomendado pela igreja, Rodrigo entra definitivamente para o Seminário, então Faculdade Teológica Batista do Paraná, sob a liderança do Pr. Edson Martins.

Foram quatro anos de preparação teológica e muitas experiências com Deus.

 

Desenhista desde pequenino, Rodrigo trabalhava, paralelamente ao seu curso, como pintor de retratos e professor de Educação Artística no Colégio Batista de Quatro Barras, realizando inclusive exposições de artes em vários lugares de Curitiba. Entretanto, desde a sua conversão, aliou seu talento à pintura evangelística, o que fez com que durante seu curso no Seminário pregasse em praticamente todas as igrejas Batistas da grande Curitiba - foram mais de 80 apresentações e centenas de decisões.

 

Em 1997, conhece a jovem Priscila Lopes Bomfim, filha do casal missionário Pr. Oswaldo Ferreira Bomfim e Stela e sobrinha do seu pastor, João Reinaldo Purin. Foram três anos de namoro e um de noivado. Rodrigo e Priscila casaram-se no dia 05 de Janeiro de 2002 na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

 

Depois de concluir o Seminário, Rodrigo recebeu o convite do Pr. Nilson do Amaral Fanini para integrar o quadro de pastores auxiliares da Primeira Igreja Batista de Niterói. Seu concílio foi organizado pela Igreja Batista do Jardim Atuba no dia 11 de Novembro de 2001, nas dependências do Prédio da Convenção Batista Paranaense, na reunião da Ordem dos Pastores. O concílio contou com a presença de cerca de 30 pastores e o examinador foi o Pr. Edson Martins, reitor da Faculdade Teológica Batista do Paraná. Rodrigo respondeu satisfatoriamente às perguntas e foi aprovado por unanimidade ao Santo Ministério da Palavra. O Culto consagratório foi marcado para o dia 24 de novembro do mesmo ano, próximo ao dia de sua formatura, que aconteceu no dia 10 de dezembro, no santuário da Primeira Igreja Batista de Curitiba.

 

No dia 27 de Janeiro de 2002 o novel pastor, acompanhado de sua esposa Priscila, chega a Niterói, onde, ao lado do Pr. Nilson do Amaral Fanini e Pr. Ebenézer Soares Ferreira, exerceu por seis anos o ministério como pastor auxiliar. Por ser jovem e dinâmico, Pastor Fanini convidou-o para assumir o Ministério com Jovens e Adolescentes em Agosto do mesmo ano. Neste ministério, realizou eventos relevantes não só junto aos jovens, mas para toda a Igreja, como congressos, cruzadas evangelísticas, treinamentos, acampamentos temáticos, cursos de liderança, e promoveu o crescimento espiritual dos jovens e da Igreja através de mensagens dominicais.

 

Ao final do ano de 2007, depois de receber orientação clara de Deus, o casal decide deixar o ministério na PIB de Niterói. Rodrigo esteve durante quase seis anos à frente do Ministério com Jovens e Priscila, durante três anos atuando como Ministra de Música da igreja.

 

Durante 2 anos atuou como pregador etinerante e presidiu ABN - Associação Batista Niteroiense, também foi Conselheiro da JUBAN – Juventude Batista Niteroiense e gerenciou um expressivo projeto de Evangelismo e Missões nas igrejas batistas na cidade de Niterói e do estado do Rio de Janeiro.

 

FORMAÇÃO

 

*Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista do Paraná;

*Pós-graduado em Administração – Gestão Estratégica pela Universidade Cândido Mendes.

*Curso de Liderança em Administração Excelente e Consultoria em Crescimento de Igreja (MAEP)

*Curso de Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor - PMI Project Management Institute;

*Instrutor Credenciado do DCPI Internacional (Dynamic Church Planting Internacional);

*Mestre em Missiologia do CIEM - Centro Integrado de Educação
e Missões

*Pos-graduado em Gestão de Pessoas em Espaços Eclesiásticos pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil

 

Foi pastor de Jovens e Adolescentes da Primeira Igreja Batista de Niterói de 2002 a 2007

Foi Presidente da ABN Associação Batista niteroiense 2009, 2010.

Atualmente é pastor titular da Igreja Batista Jardim da Prata em Nova Iguaçu desde 2010.