A pessoa que decide ser membro da Igreja precisa já estar frequentando regularmente os cultos da igreja no minimo 3 meses.

 

Ser aluno da EBD (Escola Bíblica Dominical - CLASSE DE BATISMO) é o primeiro passo para o frequentador convertido que quer se tornar membro da IBJP. Neste encontro os participantes têm um primeiro contato com a estrutura e visão da Igreja, além de serem informado sobre os próximos passos para a formalização da membresia. As inscrições devem ser feitas na Secretaria da Igreja.

ovosmembros@ibab.com.br .

O discipulado básico é a oportunidade de visitar os rudimentos da fé cristã, tendo clareza de como a Igreja se posiciona sobre os mesmos. Acontece em 12 estudos (encontros dominicais) e é o segundo passo na direção de se tornar membro da IBJP.

 

A entrevista pessoal é o terceiro passo antes de cada frequentador ser encaminhado para aprovação na assembleia da igreja. Normalmente realizada do pastor, é nesta entrevista que o frequentador manifesta por escrito sua concordância com a Declaração de Doutrina da Igreja e sua solicitação ao pastor de formalização de membresia.

A assembleia da igreja é o fórum que, sempre que convocado, aprova as solicitações de membresia encaminhadas pelo pastor.

 

As modalidades de recepção de membros são:

 

  • Batismo: para recém convertidos ou outros irmãos que não foram batizados segundo o entendimento bíblico que a Igreja Batista tem sobre esta ordenança;
  • Transferência: para irmãos procedentes de outra igreja batista filiada à Convenção Batista Brasileira;
  • Aclamação: para irmãos procedentes de igrejas de outra denominação evangélica e batizados segundo o entendimento bíblico que a Igreja Batista tem sobre esta ordenança.