LEITURA ANUAL DA BÍBLIA: Consiste em um desafio individual, no qual a igreja incentivará cada membro a desenvolver uma prática devocional diária, lendo uma porção sistematizada da Bíblia por dia. Forneceremos também uma Bíblia na Nova tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), ao custo de 10 reais cada. Disponibilizaremos um aplicativo para celular onde o participante também poderá acompanhar e participar com a campanha, inclusive com o áudio da Bíblia.

Ofereceremos, no decorrer do ano, brindes de incentivo para as pessoas que estiverem em dia com a leitura da Bíblia. Previsão de datas: início em 12 de fevereiro de 2017 (domingo) e término em 11 de fevereiro de 2018 (domingo).

 

SUGESTÃO


Para organizar melhor sua leitura e torná-la mais eficiente, siga as seguintes sugestões:
1-Escolha um lugar silencioso para essa leitura.
2-Faça uma breve oração pedindo ao SENHOR que o abençoe na leitura de Sua Palavra.
3-Leia com atenção um capítulo da Bíblia.
4-Use um marcador de livros para registrar sua leitura, na página de cada dia. Lembre-se de que a leitura deve ser diária.
5-Escolha um versículo do capitulo, e copie-o na página do dia, com o título de “Verso áureo”. O fato de você registrar o capítulo lido, e copiar o “verso áureo”, ajuda-o a fixar em sua mente a leitura feita.
6-Terminada a leitura, ajoelhe-se e faça uma oração ao SENHOR, com seus pedidos e agradecimentos.
7-Quanto ao horário da leitura, pode variar de acordo com sua disponibilidade de tempo. Se for de manhã, é sempre melhor. Se não, pode ser durante o dia, ou à noite, antes de deitar.
8-O Importante também é que essa leitura da Bíblia se torne um hábito em sua vida. Assim como o alimento ou o trabalho.
9-Se por alguma circunstância você deixar de ler um dia, não desanime. Continue no dia seguinte.
10 - A meta é você seguir o cronograma de leitura em um ano. Mas o grande objetivo mesmo é seu fortalecimento espiritual. É o fortalecimento de sua fé. É sua aproximação do SENHOR.

Felizes os que buscam na Palavra do SENHOR, as forças para cada dia.
Conto com o compromisso de cada um.
Seu amigo,

Pr. Rodrigo Muniz