A educação é um processo de vida e não um processo de preparação para a vida futura. Por isso, tanto a escola secular quanto a Escola Bíblica Dominical devem representar a vida prática, presente, do cotidiano.

Mais especificamente, no âmbito da educação cristã os ensinamentos bíblicos devem sair do campo teórico para o

   

prático, ou seja, os conteúdos de ensino devem despertar nos alunos motivação para mudança de comportamento. Diante disso, cabe ao professor estar ciente de que todo o ensinamento bíblico ministrado na escola bíblica está carregado de realidade e senso prático. E isso é bíblico: “ Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto as minhas palavras como as minhas ações...” (Filipenses 4:9)

 

Por isso, a equipe da EBD deseja trabalhar durante este ano de maneira simples, mas efetiva na elaboração de projetos. É necessário que o projeto vise um propósito real e, tenha valor prático para o ensino. Na EBD, o método de projetos assume um aspecto extracurricular, isto é, não é feito totalmente dentro do período de aula, mas em nossas atitudes no dia a dia.

Objetivos gerais:

•  Trabalhando com projetos temos a intenção de ensinar através da experiência. E gostaríamos que todos refletissem sobre maneiras de lidar uns com outros, ou seja, o reconhecimento do outro como o outro. Diante disso, esta ação refletiria em nossas atitudes no do cotidiano.

 

Objetivos específicos:

•  Trabalhar com as revistas e junto delas com um tema que convivemos em nosso dia a dia. Estes temas serão trimestrais, assim, durante o ano de 2011 trabalharemos com quatro temas, sendo eles: respeito, diferenças, boas atitudes e amor.

•  O próprio aluno constrói conhecimento;

•  Aprender deixa de ser um ato de memorização e aprende-se participando, vivenciando sentimentos e tomando atitudes diante dos fatos;

•  Ensinar não significa repassar conteúdos prontos. Ensina-se não só pelas respostas dadas, mas principalmente pelas experiências proporcionadas, pelos problemas criados e pela ação desencadeada;

•  Promover a integração e a cooperação entre professores e alunos em sala de aula;

Equipe de Trabalho 2018
   
 

Diretora: Rosangela Costa

Vice-Diretora: Evanize Malaquias

 

   
Classes e Professores 2018